FANDOM

558cc78e9d09ae136a0fb23aed430fbb

Ellie Cameron

Ellie Hope Cameron nasceu em Sydney, Austrália em 1987, foi abandonada pelo pai quando tinha sete anos, se mudando posteriormente com a mãe para Boston-EUA, lá sua mãe conheceu um mago hermético Flambeau chamado Robert, por quem se apaixonou, sendo deixada de lado pela mãe devido ao seu novo amor e a doença da filha (Síndrome de Riley-Day, que a impedia de sentir dor) Ellie passa a ter alguns ensinamentos rudimentares sobre como trabalhar como Acólita(uma espécie de assistente dos Magos).

Ellie fica muito amiga do casal de magos Tate e Mary Anne, o que melhora o humor e o temperamento dela, porém em maio de 1998 devido ao evento chamado de Tempestade de Avatares que aflige os Magos do mundo todo a Cabala Flambeau faz um ataque bem-sucedido a uma capela Tremere, faz um refém e pega vários livros sob a secreta influência de Kyle Finnigan, nesse ataque Ellie tem seu primeiro contato com o Livro de Nod, pego em meio aos vários tomos da capela atacada. Porém, no que seria conhecido como a Segunda Guerra Massassa(Guerra Tremere x Ordem de Hermes) um contra-ataque Tremere no mês seguinte dizima a cabala, que recupera quase que todos os textos pegos, inclusive um relacionado a Saint Footerman, Ellie só é salva porque estava num hospital devido a um ferimento.

A Maga Verbenna Claire chega na cabala posteriormente, achando Ellie e a leva para Crystal Lake, Claire tinha sido contactada para achar uma maneira de ajudar na doença de Ellie, embora outros motivos pesassem em sua iniciativa de viajar para Boston. Em Crystal Lake Ellie conhece um mago Euthanatos chamado Kyle Finnigan, que a trata muito bem e a apresenta a alguns conceitos de sua Tradição. A relação de Ellie com Claire e Kyle era ótima e os outros membros da cabala também eram gentis com ela, porém Kyle tinha sérias discussões com Claire sobre não ser seguro que ela usasse a Esfera Vida para curar Ellie da síndrome de Riley-Day que a afligia, mas que no entanto estava mitigando muito os efeitos da doença, porém sempre em caráter provisório, para tristeza de Ellie.

Na Cabala de Crystal Lake Claire passou a instruir ela melhor como Acólita, tendo um maior e melhor entendimento sobre os magos, seus inimigos, e principalmente herbalismo, o que chamou muito a atenção de Ellie. Tudo muda em Abril de 1999 quando Claire cai em Silêncio para surpresa e tristeza de todos. Kyle surge algumas semanas depois e fica responsável por Ellie e os outros acólitos, sendo o mago mais experiente e capaz da cabala depois de Claire, apesar de alguns murmúrios em discordância esse fato acaba sendo aceito por todos.

Inexplicavelmente a doença de Ellie retorna aos poucos, Kyle se propõe a ajudar e começa a fazer com que ela entre nas Terras das Sombras, quando está lá sua condição se normaliza, Kyle revela que existe um livro que pode ajuda-la, desde que o leia nas Terras das Sombras, em um local específico. Por fim ele a convence a ir para a capela original de Saint Footerman, fazendo com q ela vá para o outro lado, "destrói" o livro (para q ele vire uma relíquia no mundo inferior) para assim fazer o ritual que tanto almejava. Ellie começa a ler o livro, mas quando vai recitar as palavras se distrai com o barulho intenso que veem do lado de fora da Capela, sem saber direito o que é que está acontecendo, ela abre a porta da capela e é pega no Sexto Turbilhão, caindo em nada mais nada menos que um Pesadelo.

Em janeiro de 2000 Ellie acorda após seis meses em coma em um hospital, descobrindo que a acharam desacordada e entre a vida e a morte na capela, ela também passa a perceber a presença de aparições e espectros e por fim conhece Samara Chambers, sua futura Senhora.

Graças ao seu conhecimento sobre a morte, seu estranho sendo de humor e filosofia de vida Samara e depois dela Flavius descobrem um imenso potencial na garota e a pedido de Flavius eles a tiram do hospital e Samara por fim a Abraça.

A nova pós-vida de Ellie é aceita com uma alegria desconhecida por ela, a doença não mais a afeta, seu gosto pelo oculto e sobrenatural enfim são retribuídos por um professor que não a trata com pena ou desdém, e no Sabá Ellie vê com seus próprios olhos o que o Livro de Nod apenas relatava vagamente, as crianças revoltosas de Caim, lutando contra os malignos Antediluvianos.

Seu estudo do caminho da Necromancia, a via Mortiis como Flavius a chamava, e o aprendizado dos rituais daqueles chamados Sacerdotes de bando a cativam e é com alegria que ela adota seu novo estilo de vida, seus novos companheiros e seu novo futuro, agora determinado 100% por ela e ninguém mais.

Tudo muda, porém em 2004, quando no cerco de Atlantic City Flavius misteriosamente some sem falar nada para Ellie e o pior acontece, por um fortuito acaso do destino ela ouve dois membros de um bando falando sobre eliminarem a "pivete branquela" e que ninguém ia ligar para a morte dela, pois "quem havia pedido isso era o próprio chefão", sem saber o que fazer, com medo de tentar contatar Samara, Unre, Dr. Jones ou quem quer que fosse Ellie se preparou para o ataque que seria feito na noite seguinte, mas de uma maneira diferente.

Seguindo até a cidade pelos esgotos, onde ela sabia seria achada pelos Nosferatus Ellie fez sua proposta tão logo foi achada por eles, conversar com o Primogênito do clã por uma informação que apenas ela teria. O que foi falado com o Primogênito ninguém sabe dizer, pois foi uma conversa privada e sem testemunhas, porém os efeitos foram logo sentidos.

No dia seguinte o ataque do Sabá que prometia pesadas perdas à Camarilla foi rechaçado de maneira espetacular, tendo inúmeras baixas por parte da Espada de Caim, entre elas caia também Ellie.

Helen Campbell (identidade alternativa)

Hellen Campbel (identidade alternativa)

E tudo por conta de Helen Campbell, uma Brujah antitribu, que oficialmente foi a responsável por desertar do Sabá e trair seus ex-companheiros de maneira tão mortal. No entanto, para toda a Camarilla Helen é apenas uma traidora, o responsável pela vitória foi o Príncipe e sua grande visão estratégica. Sendo aceita na cidade, com um pequeno e simbólico domínio para reclamar como seu (um favor do Príncipe, dizem, devido ao fato dela ser um exemplo a ser seguido por outros), Ellie vive em Atlantic City nesses poucos meses tentando manter a cabeça abaixada, fora do radar, e lutando para compreender o porque de tudo isso que aconteceu com ela, pois se depender dela, assim como existe uma vingança esperando por  Kyle Finnigan, existirá uma vingança contra Flavius, Samara, Dr. Jones ou quem quer que seja que a quisesse morta.

E agora a iniciativa partirá dela.......

Ad blocker interference detected!